ENTREVISTA · LIVRO · PARCERIA

ENTREVISTA COM M. M. CAVALCANTI

Olá, leitoras do blog Romances Apimentados!

Hoje entrevistamos  a M. M. Cavalcanti, autora de “Enquanto Houver Sol”, lançado na Bienal de SP,  publicado pela Editora Anjo.

Vamos conhecer um pouco mais da autora e seu trabalho?

6855_435213376675956_4169341958094104787_n

Milena, solteira, 28 anos, advogada por profissão e escritora por amor e, antes de tudo, uma leitora voraz. Ama ler, adora fazer amizade, trocar ideias. Uma paraibana carioca que nasceu para amar e escrever sobre o amor.

Facebook / Wattpad / Amazon

1. Fale um pouco de você.
Meu nome é Milena, pseudônimo M.M.Cavalcanti, pois queria homenagear minha mãe que também começa com M, tenho 29 anos e sou advogada por profissão, mas não exerço, e não gosto, tenho uma loja de comunicação visual com meu marido, e escrevo sempre que posso. Moro atualmente no Rio e gosto de teatro, cinema e livros. Sou bastante comunicativa e adoro conversar e fazer novas amizades.

2. Quando começou a escrever? De onde veio a vontade de escrever?
Comecei a escrever aos 21 anos, porém por ser imatura e ainda não saber para que lado iria, resolvi deixar o livro em stand by, mas agora após virar uma leitora voraz de romances e romances eróticos, escolhi meu gênero literário preferido e resolvi levar o livro para esse ramo da literatura. Tenho a escrita no sangue, meu pai também escreve e por ser advogada, sempre escrevi muito e passei a amar ainda mais com meus livros.

3. Qual a melhor coisa em escrever?
É maravilhoso usar a imaginação, é como viajar para todos os lugares possíveis sem sair de casa, é bom demais dar vida aos personagens, e acreditar que eles existem, mesmo que seja só para você.

4. Você tem um cantinho especial para escrever? Alguma mania durante o processo da escrita?
Eu consigo abstrair qualquer coisa que esteja ao meu redor, então qualquer lugar é lugar para escrever, pois me desconecto do mundo. Não sei se tenho mania, se tiver nem eu mesma percebi, mas algo engraçado é que vivo o que os personagens vivem, morro de rir das cenas. Meu marido diz que sou louca rsrs

5. Quando escreve, monta um esqueleto da obra ou deixa a imaginação fluir?
Vou montando no decorrer da história, mas normalmente deixo fluir, não pré determino as coisas não. Acho que os personagens tem vida própria, não posso ser tão certinha e não deixá-los escolher seus próprios destinos.

6. Fale um pouco sobre seu(s) livro(s). Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?
Enquanto Houver Sol, não tive tanta dificuldade não, só peguei alguns amigos para tirar a dúvida dos sentimentos masculinos, acho que passar o sentimento dos personagens homens, são bem difíceis, então sempre uso meus amigos e marido como laboratório. Vejo o que eles fariam em determinadas situações e por conversar muito também pego pedaços de histórias de conhecidos e vou inserindo em determinadas coisas.
Uma curiosidade sobre meus livros é que normalmente uso nomes de pessoas conhecidas nos meus personagens, não uso características e nem personalidade, apenas o nome, é minha forma de homenagear meus amigos e familiares.

7. Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?
Sim, sempre, tenho grandes autoras no meu meio, não poderia deixar de me inspirar por elas, um dia quando eu crescer quero parecer com elas. Rs
O que me inspira são meus avatares também… mas normalmente crio as características antes na minha cabeça e depois tenho que me virar nos 30 para achar um ator/modelo que tenha aquela característica, tenho que aprender a fazer o contrário… rs

8. Qual é a maior dificuldade em publicar algum livro?
Com certeza seria a parte financeira e contratual, tudo são gastos, desde a revisão até a impressão tudo se gasta. Então, você quando ainda não é tão conhecida, ou quando ainda está nos primeiros livros, só gasta e não tem retorno imediato, para alguns isso é muito difícil, e até desistem do sonho de publicar.

9. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?
Nossa, acho que estamos cada dia melhores, a literatura nacional está crescendo de forma monstruosa, graças a Deus as autoras cada dia mais sendo reconhecidas, fico muito feliz, pois temos autoras muito talentosas e que merecem todo o reconhecimento do público.

10. Qual a importância do Wattpad na sua carreira? O que acha desse feedback quase instantâneo?
Só postei o meu primeiro livro no Wattpad, e na época gostei bastante do retorno que me deu, porém hoje estou vendo com outros olhos, inicialmente depois daquele surto de estórias com cenas de pedofilia, e tirando que não tem um filtro, lá entra qualquer coisa, e filtram coisas que não são para filtrar, infelizmente algo bom, está cada dia se tornando dispensável.

11. Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?
Elevados?? Livro eu pago o preço que for sem reclamar, pois vejo que não é só sentar que a história estará escrita, são dias a fio que uma escritora fica ali escrevendo, abrindo mão de passeios, de várias outras coisas. É um preço justo, pois temos além do tempo, também têm todos os gastos de se publicar um livro, se um leitor soubesse quanto um autor gasta, não reclamaria jamais.

12. Você tem novos projetos em mente? Fale um pouco sobre eles.
Tenho 3 projetos agora. Um conto que foi reescrito, do personagem Rodrigo, de Enquanto Houver Sol. Um livro da personagem Olívia, história forte, história de dor e felicidade, acho que todos irão adorar e outro livro que será escrito em parceria da história da Manuela, ou Manu para os íntimos, história extremamente forte, e de superação.

13. Você acompanha as críticas feitas nas redes sociais? Como lida com elas?
Graças a Deus até agora tive boas críticas, mas sou do tipo de pessoa que só pego as críticas construtivas, as que não trazem coisas boas, eu descarto.

Queridas, leiam sempre, seja meus livros ou de outras autoras, leiam. São nos livros que encontramos saídas para muitas dores ou encontramos a felicidade. Ler traz leveza para alma. Continuem lendo e conhecendo suas autoras preferidas, nós não somos nada sem vocês leitores. Obrigada a vocês, por tudo!!!

Pimenta do logo

Aproveito para dar uma super notícia: os e-books da autora estão grátis na Amazon até 29/09. Corram e aproveitem! 

Link dos livros na Amazon: Enquanto Houver Sol / Criminal Love

Saiba mais sobre Enquanto houver sol, CLIQUE AQUI e leia a resenha.

Até Mais! ❤

Um comentário em “ENTREVISTA COM M. M. CAVALCANTI

Deixe um comentário

