BIENAL SP 2016 · LIVRO

Bienal de São Paulo: Minhas Impressões

Oi, gente! 😀

Me pediram para contar um pouco da minha experiência na Bienal. 

❤ Valeu a pena! ❤

Bem, fui apenas no primeiro final de semana, mas não consegui ver tudo o que queria e havia programado, infelizmente.

Na sexta-feira, a Bienal estava vazia.. Vazia mesmo! Pouco autores e pouco público, consegui visitar os estandes com tranquilidade e autores que estavam por lá, mas fiquei frustrada, os preços dos livros estavam Péssimos! Caros.. Bem caros! Agradeci a existência da Americanas e do Submarino! rs No entanto, conheci todo o lugar, tirei fotos e encontrei com algumas pessoas. O que não tem preço! ❤

No sábado, a Bienal estava um inferno. Não sei por que resolveram que não estava calor e o ar condicionado deveria ficar desligado. :/ De mochila nas costas, calça jeans e blusa de manga, a carioca aqui passou mal no inverno de São Paulo. E as filas para banheiro, alimentação e água estavam bem grandes. Conclusão, meu pés incharam e resolvi ficar mais quieta. Ainda visitei alguns estandes e vi alguns autores, mas, depois das 17:00h, a solução foi sentar :/  e sair um pouco mais cedo de lá! Bem que tentei andar, queria aproveitar todos os minutos.. rs Ainda assim, tudo foi maravilhoso, valeu cada segundo de pés doloridos.

Domingo, último dia! Meus pés estavam menos inchados, mas ainda continuavam incomodando. Andei um pouco menos, mas acompanhei alguns eventos. Inclusive uma premiação da Amazon, que, por sorte, havia lugar para sentar e o ar condicionado funcionava perfeitamente. Foi também o dia que aproveitei para fazer umas comprinhas, com moderação, é claro, pois não queria pagar excesso de bagagem. A Bienal não estava muito cheia, dava para visitar tudo com tranquilidade. 

Depois de todos os imprevistos.. rs… posso dizer que todos os momentos de risadas, de conhecer os autores, de estar entre amigas, faz com que todos os contratempos praticamente desapareçam. Muitos abraços e boas risadas! Menos a frustração com os preços, é claro!  

Na segunda, já no aeroporto, vi o primeiro anúncio de promoção. Aquele livro que comprei por R$32,00 por R$20,00. Apenas a editora Leya estava com livros muitooo baratos. Ah, havia também um estande com muitos títulos em promoção, daqueles que vendem livros de várias editoras, bastava paciência para procurar. Mas as editoras não, quase não havia promoção nesse final de semana.

Todos sabem que geralmente o segundo final de semana tem os melhores preços, mas não imaginei que a diferença fosse tão grande. Nas tardes/noites de autógrafos, por exemplo, os livros nunca estão em promoção, o que também aconteceu por lá. Então, pesquise!  

Foi minha primeira Bienal em São Paulo e, comparando com a do Rio, gostei da maior variedade para alimentação, mas achei o local menor, não sei se foi apenas impressão por ser apenas um pavilhão. Não gostei de não ter área aberta ou área para fumantes, acho falta de respeito, mas é apenas a minha opinião. 

Se iria novamente? LógicoOooO 

Ameiiii! 

Mas veria um esquema para poder fazer mais comprinhas. Queria comprar mais livros, minha lista continua enormeee!

E, claro, iria no segundo final de semana! 

Meu conselho para quem vai para fazer grandes compras é: vá no último final de semana. Se possível, no último dia! Vá de mente aberta, sem pensar em filas ou se aborrecer com elas. Leve uma garrafinha para água e não acredite que fará frio dentro do pavilhão… Estava calor, muito calor.. rs

Afinal, Bienal é um lugar para diversão, pelo menos para mim.

Alguns Momentos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

É isso, gente!

Vocês foram? O que acharam?

Me contem!!

#RomancesApimentadosnaBienaldeSP

Até mais!

Deixe um comentário

