FILME · RESENHA · TAG

[Resenha] Como eu era antes de você – Filme

303307

Não recomendado para menores de 12 anos

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

 

Enfim assisti a tão esperada (pelo menos para mim, que já havia lido o livro alguns anos atrás, antes de todo esse sucesso e estava ansiosa por esse dia.) adaptação cinematográfica de “Como eu era antes de você” de Jojo Moyes.

2fad2-4estrelas2b

Se pudesse dar uma nota de 0 a 5 eu daria 4 (rs). Ao longo da resenha vou dizer o porquê desse um pontinho que retirei.


Sim, eu AMEI o filme! Eu assistiria dez vezes e não me fatigaria.

 5410b-cora25c325a725c325a3o  5410b-cora25c325a725c325a3o  5410b-cora25c325a725c325a3o


A atuação de todos os atores estava perfeita, mas a atuação que mais me chamou a atenção foi de Emília Clarke como Louisa. Gente, sério… As expressões dela são incríveis! Eu conhecia a atuação dela em GOT e nesse filme Emília me provou ainda mais que é uma atriz MARAVILHOSA! Fiquei vidrada a cada gesto, fala e cena que ela fez e me apeguei a Lou desde sua primeira aparição.

como-eu-era-antes-de-voce-meia-calca

Sam Clafin estava um verdadeiro Will com seu mau humor perfeito, sem ser forçado e ao longo do filme seu carinho evidente por Lou, crescente também, me cativou muito!

me_before
Não posso deixar de ressaltar a química de Sam e Emília como Lou e Will. Uauuu! Eu estava com medo, muito medo, dada a minha decepção com cinquenta tons, mas meu receio foi consumido pelo show de atuação. ADOREI 😍

me-you-movie.jpg
E a trilha sonora? QUE TRILHA PERFEITA! Cada música em seu devido lugar trazendo ainda mais sentimentos à tona a cada cena. Eu adorei e já baixei uma por uma. 
ESCUTE AQUI!

Agora vamos as pequenas críticas…

Primeiro ponto: Todos sabemos que NENHUM filme baseado em livros consegue ser cem por cento fiel, pois seria impossível colocar tantos detalhes em um filme sem deixá-lo cansativo. O filme teve todos os pontos altos do enredo colocados de forma bem fiel ao livro e isso me agradou muito. Como sou ‘chatinha’ não pude deixar de sentir falta de algumas partes como: A tatuagem de abelhinha da Lou e a tatuagem com a data de ‘validade’ de Will. Também a parte da cena traumática de Lou e o labirinto, a irmã de Will que nem é citada dentre outras… Quando li o livro, achei essas coisas bem relevantes e gostaria de ver no filme, pois foi um dos grandes passos marcantes de Louisa, mas… isso não foi páreo para me fazer desgostar do filme.

Segundo motivo e o principal pela perca de um ponto: Eu li o livro e me senti melancólica do início ao fim. Sempre atribui o gênero dele somente ao drama, porém no filme eu julgo que acabaram extrapolando um pouco na dose de humor. Sim, exageraram BASTANTE no humor. Não que isso tenha desconstruído a trama real, mas o humor deveria ter sido como o do livro: Ácido e sarcástico e não um que a sala de cinema gargalhasse tanto. Eu ri sim, bastante e gostei, mas se for uma comparação analítica ao livro, isso foi um pouco exagerado. Tirando esses pontos eu finalizo essa pequena crítica dizendo:

Assistam, não irão se arrepender. Está lindo demais!

“Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apenas viva…
Com amor, Will”

Thays

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Como eu era antes de você – Filme

  1. Assisti ao filme hoje. Porém, não li o livro. Pensei que fosse chorar muito, mas não me emocionei tanto assim. Tá, chorei um pouquinho. Em todas as adaptações, sempre sentimos falta de alguma coisa que nos despertaram no livro. Mas achei a atuação deles digna de indicação para o Oscar, não só para os atores, como direção, figurino e fotografia, além de melhor roteiro adaptado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s