LIVRO · PARCERIA · RESENHA

[Resenha] O Tempo que For Necessário – Ellen Savvy

13454115_150820315334069_362688939_n

Mesmo quando Alicia sabia que iria se machucar, ela não conseguiu resistir a Julian, o único homem que a fizera sentir daquela forma em toda a sua vida.
O que Alicia não sabia é que Julian não era simplesmente um homem atraente que ela conheceu em um bar e entregar seu coração a ele passou a se tornar cada vez mais difícil.
Será que Alicia seria capaz de resistir ao seu amor por Julian? E Julian, faria qualquer coisa pelo amor de Alicia?

Amazon

 

 

Pimenta do logo

Fruível, detalhista, profissional, sentimentalista e aprazível. Essas são as palavras PERFEITAS para descrever como vejo a escrita da autora.

Por vezes, em meio ao livro, me senti familiarizada com uma grande empresa, me senti uma vice-presidente, degustei vinhos, senti emoções, beijos, caricias, ansiedade, tristeza, raiva e principalmente amor. Um turbilhão de sensações e sentimentos sem sentir (EM NENHUM MOMENTO) vontade de pular páginas. E diferente dos livros maravilhosos e favoritos que li e quis devorar para terminar logo, esse foi distinto. Não por não ser maravilhoso como esses que devorei, mas sim pela autora ter conseguido fazer eu me entregar a história, amar os personagens e me sentir parte dela.

Devorar me faria sentir como se aquele ato influenciaria em não conseguir dar a Julian, Alice e todos os coadjuvantes a história que merecem, pular página ou ler sem apreciar iria interferir negativamente na vida dos personagens que eu já sentia um apego especial. Não sei bem explicar, mas eu não queria terminar. Queria degustar, idealizar as cenas na minha mente como uma série ou um lindo filme romântico.

Eu conversei com personagens, analisei o que eu poderia fazer se estivesse no lugar deles e, sim, eu me apaixonei loucamente por um deles.

O primeiro capitulo, narrado em terceira pessoa, me fez sentir que estava ali, em uma mesa de bar observando Julian admirar Alicia e batendo palminhas imaginando uma linda história de amor no momento em que ela aceita seu drink. Eles iniciam uma conversa e as luzes se apagam como uma intencional peça do destino e nesse início, já senti o quão grande seria a intensidade do amor de Julian e Alice ao desenrolar da história.

“Meu coração batia tão intensamente que eu estava prestes a desmaiar, nunca havia me sentido assim antes, totalmente entregue a um desejo que era mais forte do que eu mesma.”

Alicia é uma mulher linda, forte, determinada e distinta. Já me apego ainda mais na história nesse ponto, já que não gosto de mocinhas tolas e inocentes e Alicia é a prova de que uma mulher pode encarar de queixo erguido qualquer desafio imposto a ela.

E Julian? Ahhhhh Julian (Milhões de emojis de coração), um homem lindo, gentil e educado. Além de determinado, paciente, encantador e lindo (Já disse lindo?).

Diferente dos livros que nos massacram em destaque na literatura contemporânea, aqui não vi um homem traumatizado, com aversão ao amor ou a compromisso que faz a mocinha indefesa ficar perdida em seus pensamentos e sentimentos confusos e indecifráveis.
Julian e Alicia estão no mesmo patamar de controle e poder. Ambos são batalhadores, equilibrados e maduros. Sim, maduros. Sem dramas excessivos e atitudes levianas… Julian deixa claro desde o inicio o que ele é, o que espera dos dois e o que pretende para Alicia. Alicia se mantém relutante pois uma inconsequência do destino deixa-a na contra mão, mas isso não a impede de deixar seus sentimentos e sua forte atração por Julian falarem mais alto.

Eu confesso que ao ler a sinopse achei que seria um clichê de CEO e mocinha, mas NÃO. É sim, um lindo romance sensual e água com açúcar daqueles que mereciam virar um lindo filme para assistir numa tarde chuvosa, mas um romance com sua força única e enredo envolvente que me deixou presa a cada palavra!

“Não existia mágica para a dor. Existia tempo, aprendizado e amadurecimento.”

Thays

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] O Tempo que For Necessário – Ellen Savvy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s