LIVRO · ROMANCE

Cinquenta Tons de Liberdade: Um Romance Clichê Nada Baunilha

“Cinquenta Tons de Liberdade”, último livro da trilogia de E L James, começa bem diferente dos outros dois. E L James mostrou uma escrita bem linear nos anteriores, porém “Cinquenta tons de liberdade” é cheio de flash-back, em um confuso vai e vem.  O livro, desfecho da trilogia, é um romance bem clichê e quase um conto de fadas, mas nada simplesmente baunilha. 

“Cinquenta Tons Mais Escuros”, segundo da trilogia, termina com “Corações e Flores” em um lindo pedido de casamento. Lembram? Pois é. Esperava começar a ler “Cinquenta tons de liberdade” e me deparar com os detalhes minimalistas da preparação do casamento, mas, de repente, a lua de mel. O livro começa com a lua de mel!! Uma quebra na expectativa? Uma maneira de prender o leitor? 

Não poderia ser diferente: Sr.Grey está de volta! O querido dominador, adormecido nos últimos capítulos de “cinquenta tons mais escuros”, reaparece na lua de mel. Ana resolve desamarrar a parte de cima do biquíni para tomar sol de bruços, mas adormece. Um sonho erótico e de repente… “Que diabo você pensa que está fazendo?” Ana de frente. Dormindo. Grey furioso! Realmente furioso! Minha deusa interior fica feliz ao ver que não está lendo um romance água com açúcar. Christian bravo! Eles deixam o hotel e voltam ao Fair Lady – barco que estão passando a lua de mel. Ordens! Raiva comedida! Isso é uma surpresa. Christian comedido e Ana pedindo para ser castigada. Uau! Os castigos agora são na cama!! Nada de cintos no quarto vermelho da dor. 

Um flash-back e o casamento. Outro flash-back e a lembrança de Carrick falando sobre um acordo pré-nupicial. Christian furioso e.. “Pare.” “Nada de acordo pré-nupicial. Nem agora… nem nunca.” Ana rica! Sendo obrigada a se acostumar com o dinheiro. Tarefa complicada para a Sra. certinha. OPA! O castigo tarda, mas não falha. ALGEMAS!!! Nada de fazer xixi. Uma senha e tudo volta ao normal! “Vou lhe ensinar uma lição.” “Eu vou foder você até você gritar.” Algemas, excitada, algemas muito apertadas, nada de movimento, provocação, muita provocação, sexo, muito sexo, orgasmo. SEXO PUNITIVO!!! Puta merda! Ana marcada! Algemas.. Braços, tornozelos e chupões. Nossa! Ana brava! Ana zangada! A vingança de Christian.

A lua de mel pela Europa continua. Londres, França… Jantares, dança, intimidade, depilação, compras e sexo. E.. Christian fica incomodado com as marcas das algemas. Outra surpresa! Christian, desconfortável, compra uma pulseira para esconder as marcas. Uma ligação! Ligação da empresa. O CEO está de volta e preocupado. Um incêndio! Oh, Christian! Primeiro o Charlie Tango, agora um incêndio.

Segurança ainda reforçada, jantar em família, Ana dirigindo o R8 de Christian e… uma perseguição. Ana corre! Ana preocupada! Equipe de segurança seguindo! Christian preocupado! Adrenalina a mil. 120 km/h. Pronto, Ana e Christian se escondem em um estacionamento. Ufa! “Aqui?” “Aqui. Eu quero você. Agora.” Ah, santa adrenalina. Mão, dedos, sexo e orgasmo. Sexo no carro! Mais.. “Trepada sacana?” “Carta branca?” Quarto de jogos! Brinquedos! Plugue anal e sexo, muito sexo e.. orgasmo! 

Jack Hyde! Jack causou o incêndio. Segurança avisada e tudo tranquilo! De volta à “rotina”, se é que podemos dizer que Ana e Christian tem uma rotina. Grey viaja e Ana resolve sair com Kate, sem que Christian saiba. Quanto volta para o Escala, descobre um visitante no apartamento: Jack. Jack no chão! Desmaiado, apenas desmaiado. O que Jack quer? Vingança? Christian volta de viagem e Ana percebe que ele voltou antes de saber do incidente no apartamento. Ah, Christian controlador! Ana apenas saiu com Kate.  Muitas páginas, como sempre detalhadas, de  brigas, desentendimentos, Christian controlador, Christian mandão, Ana revoltada, entendimentos, Muito Sexo e Muito Orgasmo. 

Sr. Rodriguez, pai de José, liga para Ana para avisar que eles e Ray – padrasto de Ana- sofreram um acidente. Oh, pobre Ana. Ray não está bem, passa por uma cirurgia e fica na UTI durante um tempo. Ana e Christian ficam hospedados no Heathman para poder visitá-lo diariamente.

É o dia do aniversário de Ana e Ray ainda está internado. “Por todas as nossas primeiras vezes, no seu primeiro aniversário como minha amada esposa. Amo você.” Junto ao romântico cartão, uma embalagem da Cartier. Uma pulseira com vários pingentes: A Torre Eiffel; um táxi preto de Londres; um helicóptero; um planador; um catamarã; uma cama e uma casquinha de sorvete; um coração; uma letra C e uma chave. Baunilha? Christian é a chave do coração e da alma, mas também pode ser do quarto de jogos, não acham? Uau!! Um R8! Ana ganhou um R8 branco. “Gostei do carro, você pode me dar um de aniversário”. Seu pedido é uma ordem, Ana. “Tudo para você Sra. Grey. Depois de tudo isso, um jantar surpresa de aniversário. Todos vieram até Portland, já que Ray segue na UTI. Ray acordou e se recupera bem.

“-Sra. Grey! Sra. Grey!” Oh, Ana! Faltou quatro consultas e atrasou a injeção anticoncepcional. “Acho melhor fazermos um teste…” OPS! Um teste? Oh, Ana. “Bem Sra. Grey, significa que a Senhora está grávida.” UAU!!! Ana grávida!! Oh, Christian, não. A reação de Christian não é das melhores. Irritado? Preocupado? Chateado? Com medo? Esbravejando, Grey sai e deixa Ana sozinha. Christian volta bêbado. “Você vai gostar mais dele do que de mim”, diz. Está explicado, o Christian cinquenta tons fodidos está de volta, com todos os medos e recordações. Christian, encontra Elena! Jack Hyde, uma ameaça! Ana, grávida! Christian, Christian… cinquenta tons confusos. Eles se evitam, não se encontram e não se resolvem. Nossa! 

O telefone de Ana toca. Mia. “-Ora, ora, olá, Ana… há quanto tempo não nos falamos.” Oh, não. Jack Hyde! Adrenalina, preocupação, cinco milhões de dólares e duas horas para conseguir o dinheiro. É isso mesmo! Jack sequestrou Mia! Ana vai para o Escala, troca de roupa, pega o revólver de Leila e vai ao banco. Como sacar cinco milhões de dólares? Ana tenta fazer tudo sem que Christian saiba, mas o gerente o avisa. “-Sra. Grey, seu marido quer falar com a senhora.”

“-Você está me deixando?”

“- Sim.”

“-Ana, eu…”

“-Christian, por favor. Não faça isso.”

-“Mas por que o dinheiro? Esse tempo todo foi só pelo dinheiro?”

“-Não.”

“-Cinco milhões de dólares basta?”

“-Basta”

“-E o bêbe?”

“- Vou tomar conta do bêbe.”

“- É isso que você quer?”

” -Sim!”

“-Pegue tudo, Anastasia.”

“-Christian…”

“-Vou amar você para sempre – Sua voz soa rouca. Ele desliga.”

Oh, pobre Christian! Ana está apenas seguindo ordens. “Não conte para ninguém, ou antes de matar a sua cunhadinha eu dou uma canseira nela.” Para despistar Sawyer – segurança de Grey- , Ana sai pelos fundos do banco, onde um carro a espera. Seguindo ordens de Jack, ela joga seu celular no lixo, impedindo que seja rastreado. Elizabeth – que trabalha com Ana na SIP – a aguarda do lado de fora. Jack bate em Ana: “Isso é pela SIP, sua piranha filha da puta.” Ana consegue pegar a arma e atira no joelho de Jack, que cai. Pneus de carros cantando, freadas, gritaria… “-ANA!”. Christian chega! Ana desmaia. Ana descartou o celular, mas antes de sair do banco pegou o celular do gerente. Boa garota!

Ana fica em coma e Christian fica ao seu lado, atencioso e preocupado. Ana se recupera. Tudo se resolve. Christian aceita e deseja o filho. Um bom “Felizes para Sempre”, não acham?

“Puxa… A vida nunca será monótona com Christian, e eu entrei nessa de vez. Amo este homem: meu marido, meu amante, pai do meu filho, meu Dominador ocasional… meu Cinquenta Tons.” 

O epílogo! Ah, o epílogo! Super indico!!!

Trepada Sacana!  Muito sexo! Muito orgasmo!

Família Grey crescendo!! 

E aí, é um romance clichê? Laters, baby!!

Anúncios

Um comentário em “Cinquenta Tons de Liberdade: Um Romance Clichê Nada Baunilha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s